coleprecor

Início » Não indexados » Assessor de Comunicação do TRT8-PA/AP presta esclarecimentos sobre gestão de crise ao Coleprecor

Assessor de Comunicação do TRT8-PA/AP presta esclarecimentos sobre gestão de crise ao Coleprecor

 

3. Edney - 20170927_165300

Com a inovação de transmissão em streaming de vídeo ao vivo  numa reunião do Coleprecor,  Edney Martins, presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e responsável pela Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá), proferiu a palestra “Comunicação de Crise: o papel da ASCOM junto à administração do tribunal”. A transmissão foi realizada como teste, em tempo real, pelo canal do TRT17-ES no You Tube, para todos os assessores de comunicação da Justiça do Trabalho em seus respectivos regionais.

Edney iniciou sua fala contextualizando a comunicação no Poder Judiciário, a partir da Resolução nº 85/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Resolução nº 80/2011 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para esclarecer acerca das atividades desenvolvidas pelos profissionais de comunicação nas diversas áreas de atuação, tais como imprensa, rádio, televisão, relações públicas, mídias sociais e publicidade, observadas as diretrizes fixadas por cada tribunal.

Objetivos e estrutura das assessorias regionais também foram assuntos trazidos por Edney ao conhecimento dos desembargadores, como reflexão para o dimensionamento do trabalho da área de comunicação. Só então ele adentrou ao tema específico da palestra, conceituando crise, discorrendo sobre suas fases e como gerenciá-la, a partir da definição dos públicos de relacionamento e do desenvolvimento de estratégias de contato específico com cada um desses públicos. O palestrante também chamou a atenção para a necessidade de desenvolver processos participativos no levantamento de riscos, definir um porta-voz institucional, utilizar bem o timing da resposta e envolver a comunicação em todos os momentos do gabinete de crise.

Para assistir à palestra, na íntegra, clique aqui.

Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet, e foi criada para tornar as conexões mais rápidas. Um grande exemplo de streaming, é o site Youtube, que utiliza essa tecnologia para transmitir vídeos em tempo real. Em inglês, a palavra stream significa córrego ou riacho, e por isso a palavra streaming remete para o fluxo, sendo que no âmbito da tecnologia, indica um fluxo de dados ou conteúdos multimídia. Muitas pessoas assistem a filmes, seriados ou jogos de futebol em streaming.” (Fonte: Significado)

Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) – reúne profissionais de comunicação de todos os ramos da Justiça – Tribunais, Ministérios Públicos, Defensorias, Conselhos e entidades representativas de magistrados, procuradores, servidores e da advocacia. Seu principal objetivo é ampliar o debate sobre a comunicação nesse segmento, a fim de aprimorar o relacionamento dos órgãos da Justiça com a sociedade. Anualmente, o FNCJ também promove o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) e o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que integra a programação do Conbrascom. (Fonte: FNCJ)

 

Texto e foto: Rosemary Araujo (ASCOM TRT16-MA).

 

Veja mais fotos no Flickr do Coleprecor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: