coleprecor

Início » Não indexados » Relação entre capital institucional e capital político é apresentada ao Coleprecor

Relação entre capital institucional e capital político é apresentada ao Coleprecor

3. Cadu - 20170927_151703

O assessor parlamentar do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), Carlos Eduardo  Novato de Carvalho, apresentou aos membros do Coleprecor o tema “Capital Institucional e Capital Político”, na tarde desta quarta-feira (28/9), em Vitória-ES, destacando a importância do assessoramento aos tribunais junto ao Congresso Nacional.

O palestrante iniciou sua fala relembrando os desembargadores de que estes são os pilotos de uma viagem com turbulências, reconhecendo que a administração pública é um verdadeiro equilíbrio de situações melindrosas e desgastantes, tais como orçamento, demandas internas de magistrados e servidores, além das demandas externas de jurisdicionados, dentre outras.

Em seguida, ele conceituou Capital Institucional como a “presença e capacidade de promover realizações perante seus stakeholders (interessados), no tempo” e Capital Político como a “presença e o poder para influenciar decisões políticas em favor de interesses, no tempo”. Foram tratados, ainda, aspectos envolvendo relacionamento, networking e reciprocidade.

Ao final, o presidente do Coleprecor e do TRT16-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, comentou acerca da atuação do assessor parlamentar, destacando que percebeu claramente a diferença positiva, a partir da intermediação de Cadu Novato em favor do tribunal junto ao Parlamento.

 

Texto e foto: Rosemary Araujo (ASCOM TRT16-MA).

 

Veja mais fotos no Flickr do Coleprecor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: