coleprecor

Início » Não indexados » Iniciada a reunião do Coleprecor em Vitória-ES

Iniciada a reunião do Coleprecor em Vitória-ES

1. abertura - 20170927_112415

Na manhã desta quarta-feira (27/9), teve início a 6ª Reunião Ordinária de 2017 do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), na Sala Vitória do Hotel Sheraton, em Vitória-ES. O desembargador James Magno Araújo Farias, presidente do Coleprecor e do TRT16-MA, fez a abertura da reunião, dizendo que é sempre um prazer o reencontro do Colegiado. “Desta vez, é ainda mais especial por ser em terras capixabas. Agradeço, em nome de todos, ao presidente do TRT do Espírito Santo, desembargador Mário Catarino, pelo acolhimento desde a nossa chegada ao aeroporto e pelos mimos com que fomos presentados”.

A vice-presidente e a secretária-geral do Coleprecor, respectivamente, desembargadoras Maria de Lourdes Leiria (corregedora regional do TRT12-SC) e Maria Beatriz Theodoro Gomes (presidente e corregedora regional do TRT23-MT), assim como o presidente do TRT17-ES, desembargador Mário Ribeiro Catarino Neto,  e o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ronaldo Curado Fleury , compuseram com o presidente a mesa de honra na abertura oficial da reunião.

Dando início à pauta do dia, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, discorreu sobre o tema “O MPT e Aplicação da Reforma Trabalhista”. Em seguida, os desembargadores membros do Coleprecor se deslocaram para uma visita à obra de construção das instalações da nova sede do TRT17-ES, localizada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, Lote 44, Quadra RC3C, Enseada do Suá, Vitória-ES.

À tarde, a reunião prosseguirá com a reunião setorial dos corregedores regionais da Justiça do Trabalho. Em seguida, o assessor parlamentar do TRT16-MA, Carlos Eduardo Novato, proferirá a palestra “Capital Institucional e Capital Político”, e o presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e assessor de Comunicação do TRT8-PA/AP, Edney Martins, desenvolverá o tema “Comunicação de Crise: o papel da ASCOM junto à administração do tribunal”.

Paralelamente à reunião dos presidentes e corregedores, acontece a reunião dos diretores-gerais dos TRTs, que analisam e trocam experiências dos regionais em governança corporativa no setor público, plano de comunicação do projeto “Otimização do Orçamento e da Força de Trabalho” e metodologia de gestão de riscos do Tribunal Superior do Trabalho (TST), dentre outros assuntos. A reunião setorial é coordenada pela diretora-geral do TRT16-MA, Adriana Albuquerque de Brito.

O primeiro dia da reunião será encerrado, na tarde de hoje (27), com a apresentação da Camerata SESI de Vitória-ES. Amanhã (28/9), pela manhã, a reunião será reiniciada.

Para acessar a pauta completa, clique aqui.

 

Texto e foto: Rosemary Araujo (ASCOM TRT16-MA).

 

Veja mais fotos no Flickr do Coleprecor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: