coleprecor

Início » Não indexados » Proposta de regulamentação do cerimonial dos TRTs é apresentada ao Coleprecor

Proposta de regulamentação do cerimonial dos TRTs é apresentada ao Coleprecor

3. 20170809_163406 - cerimonial

Os servidores Antônio Santiago de Castro (chefe do Cerimonial do TRT7-CE) e Marcos d’Assumpção Zaniol (coordenador de Cerimonial do TRT9-PR) apresentaram a proposta de “Normalização/Regulamentação do Cerimonial e Protocolo no âmbito dos TRTs” durante a 5ª Reunião Ordinária do Coleprecor, na tarde desta quarta-feira (9/8).

Os palestrantes iniciaram fazendo um panorama sobre a evolução do cerimonial público na Justiça do Trabalho, desde as tratativas iniciais com os gestores regionais e nacionais, realização de eventos de capacitação ao longo dos anos e passando pelas resoluções do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que vêm apontando para a valorização da atividade dos cerimonialistas.

Eles informaram sobre a criação de um grupo de trabalho coordenado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para estruturar e padronizar as ações das unidades de cerimonial nos Regionais. A proposta é que todos os TRTs observem as mesmas regras de protocolo, para que não haja dúvidas quanto aos procedimentos e, principalmente, quanto à precedência em solenidades.

Com as atribuições dos cerimoniais padronizadas/uniformizadas, acredita-se que a imagem institucional será consolidada, a qualidade das ações dos tribunais junto à sociedade será aprimorada e a correção dos procedimentos será assegurada, dentre outros benefícios.

A apresentação foi finalizada citando as normas legais que regem as solenidades no Poder Judiciário Trabalhista e estabelecendo as características próprias das atividades de Cerimonial, Comunicação e Segurança, que têm atribuições distintas, mas trabalham juntas e em coesão de interesses.

 

Texto e foto: Rosemary Araujo (ASCOM TRT16-MA).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: