coleprecor

Início » Não indexados » Governador do Maranhão recebe presidentes e corregedores de todos os TRTs do país e contesta reforma trabalhista

Governador do Maranhão recebe presidentes e corregedores de todos os TRTs do país e contesta reforma trabalhista

6. jantar governador - 02073_foto_gilsonteixeira_reuniao_trts_1811824335380706963

O governador Flávio Dino recebeu a visita do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) na noite dessa quarta-feira (21), no Palácio dos Leões. O TRT da 16ª Região, localizado em São Luís, está sediando a 4ª Reunião Ordinária com a participação de desembargadores dirigentes dos TRTs de todo o país. Durante o encontro, o governador do Maranhão posicionou-se contra a Reforma Trabalhista que está em votação no Congresso Nacional.

Aos presidentes e corregedores dos TRTs, Flávio Dino ressaltou que tem profundo respeito à Justiça do Trabalho, “uma instituição do Estado Brasileiro essencial para que haja igualdade de chances de oportunidades no nosso país”. Ele realçou que para o  Maranhão é uma alegria receber representantes, presidentes, vice-presidentes, corregedores, desembargadores de todos os tribunais trabalhistas do Brasil.

O governador enfatizou ainda que fez questão de receber o Coleprecor em razão da conjuntura política difícil, em muitos sentidos, tenebrosa que o país atravessa. “Reina a escuridão em muitos temas, um deles é exatamente aquele atinente aos direitos trabalhistas. Que tem sido indevidamente demonizado como avesso ao desenvolvimento”, afirmou.

Para Flávio Dino, o desenvolvimento só é verdadeiro quando é para todos, e “para ser para todos é preciso que na pluralidade da sociedade todos tenham oportunidades” de exercer as suas virtudes, os seus talentos e as suas competências e ter naturalmente os seus direitos observados.

“Por isso mesmo nós consideramos importante o nosso estado sediar esse evento no momento em que, equivocadamente, se tenta destruir um patrimônio jurídico e político do Brasil que são as leis trabalhistas, com lei de generalização da terceirização, com uma reforma trabalhista totalmente equivocada”, explicou. De acordo com ele, é importante “no nosso país nesse momento nós dizermos que os direitos dos mais pobres, aqueles que vivem da sua força de trabalho não são um embaraço, um obstáculo, ao contrário, são premissas para que haja verdadeiro desenvolvimento”.

O governador enfatizou aos membros do Coleprecor que o brasileiro precisa ter mais consensos, e menos dissensos, mais convergências e menos divergências, mais fraternidade e menos ódio, porque isso nada constrói. “E é o que nós estamos vendo que tem soçobrado, tem feito retroceder conquistas que nós tivemos nas últimas décadas, em razão desse clima político equivocado. E as mudanças são feitas com pequenos gestos. Considere nosso gesto de recebê-los como um pequeno gesto da mudança no sentido do Brasil reencontrar o seu caminho”, sublinhou Flávio Dino.

O presidente do Coleprecor e do TRT16-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, agradeceu, em nome do Colégio, “a acolhida muito gentil” do governador Flávio Dino. “Encontre nos tribunais sempre um espaço próprio de interlocução e, o mais importante, saiba que a Justiça do Trabalho continua ativa, altiva, eficiente, buscando sempre estar à  frente com o melhor do Judiciário. E o que nós fazemos de melhor é justiça. Espaço da democracia para todos nós”, frisou o desembargador.

 

Fonte: Agência Maranhão de Notícias.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: