coleprecor

Início » Não indexados » Presidente do CSJT assina termos de Cooperação em reunião do Coleprecor

Presidente do CSJT assina termos de Cooperação em reunião do Coleprecor

ministro Ives

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, abriu a reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desta quarta-feira (24/05), em Brasília, destacando duas importantes ações do Conselho. A primeira é a desocupação pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RJ) do Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ). A segunda, a assinatura de Termo de Cooperação entre o CSJT e o Banco do Brasil.

“Hoje, nós temos um momento histórico para comemorar: a transferência de parte do prédio do TRT da 1ª região do Ministério do Trabalho para o TRT. Também temos uma assinatura de um Termo de Cooperação com o Banco do Brasil para fazermos a parte de alvará eletrônico para todo o Brasil”, afirmou o presidente do CSJT.

Ao comentar a saída de parte do prédio que o Ministério do Trabalho ocupa no TRT da 1ª região, o ministro Ronaldo Nogueira destacou a importância da Justiça do Trabalho. “Tenho muito respeito e defendo que, cada vez mais, a Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho possam ser empoderados e preservadas as sua prerrogativas e sua respectiva autonomia”.

O presidente do TRT da 1ª região, agradeceu o empenho do ministro Ives Gandra para resolução da questão. “Estou na magistratura há 35 anos e há 35 anos o TRT procura sua casa própria. Nada aconteceria sem a intervenção do ministro Ives e o desprendimento do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira”.

Já quanto ao ato de cooperação assinado entre o CSJT e o Banco do Brasil, para o desenvolvimento do alvará eletrônico, o vice-presidente do Banco do Brasil, José Eduardo Pereira Filho, destacou que esta ação é a complementação do Processo Judicial eletrônico. “Os pilares almejados com a assinatura do Termo são a eficiência operacional, a redução do tempo de execução das atividades judiciárias, a economia de matéria prima e a satisfação dos beneficiários. Essa integração trará desburocratização. É isso que busca oferecer o Banco do Brasil na parceria que contou com a participação da Tecnologia do CSJT.”

Texto: Gabriel Reis (CSJT).
Foto: Foto: Fellipe Sampaio (TST).
Fonte: CSJT.

 

Veja mais fotos no Flickr do Coleprecor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: