coleprecor

Início » Não indexados » Presidente do Coleouv estimula os TRTs na utilização do Módulo de Ouvidoria do PROAD

Presidente do Coleouv estimula os TRTs na utilização do Módulo de Ouvidoria do PROAD

4. coleouv - 20170524_170010

Na tarde desta quarta-feira (24/5), a desembargadora Eliney Veloso, vice-presidente do TRT23-Mato Grosso e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), apresentou aos membros do Coleprecor o Módulo das Ouvidorias do Sistema Administrativo Eletrônico (PROAD), que está sendo adotado pelas ouvidorias dos TRTs, a fim de possibilitar o acompanhamento das solicitações via internet, maior integração e cooperação entre os tribunais, e a coleta de dados estatísticos nacionais.

Sendo o PROAD um sistema desenvolvido pela Justiça do Trabalho no TRT12-SC, que conhece as necessidades próprias de upgrades das funcionalidades a partir das demandas dos regionais, o Módulo das Ouvidorias tem como objetivos estratégicos principais promover a valorização das pessoas, melhorar os processos de comunicação organizacional, prestar a atividade jurisdicional de forma efetiva, dentre outros.

Manifestações por tipo (elogio, reclamação, assuntos mais utilizados etc), análise dos tipos de manifestação, áreas mais demandadas e tempo de tramitação são algumas das informações disponibilizadas pelo Módulo de Ouvidorias, inclusive, podendo gerar relatórios a partir do cruzamento de dados.

Implantado em dezembro/2016, o Módulo de Ouvidoria do PROAD está inserido no âmbito no PROAD Administrativo. Os TRTs das 1ª, 2ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 12ª, 15ª, 19ª, 20ª e 23ª Regiões já utilizam o PROAD Administrativo. Destes, os regionais do Ceará (TRT7), de Santa Catarina (TRT12) e do Mato Grosso (TRT23) já utilizam o Módulo de Ouvidoria.

Para os tribunais que ainda não utilizam o PROAD, a desembargadora Eliney orientou que basta os interessados aderirem ao sistema via site do TRT12 e já estará disponível para utilização no prazo máximo de 20 dias. Segundo a magistrada, é necessário apenas um clique para desbloquear o Módulo da Ouvidoria e habilitá-lo para acesso aos usuários.

 

Texto e foto: Rosemary Araujo (ASCOM TRT16-MA).

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: