coleprecor

Início » Não indexados » Coleprecor recebe informações sobre o sistema de gestão interna das secretarias de gabinetes e varas do TRT12-SC

Coleprecor recebe informações sobre o sistema de gestão interna das secretarias de gabinetes e varas do TRT12-SC

3. gigs - 20170524_153348

O desembargador Gracio Ricardo Barboza Petrone, presidente do TRT de Santa Catarina, e Valdir Cunha, diretor do Serviço de Sustentação aos Sistemas Judiciários daquele Regional, apresentaram aos membros do Coleprecor o Sistema GIGS (Gestão Interna de Gabinetes e Secretaria), versão 2. Trata-se de um sistema satélite do PJe desenvolvido por aquele Tribunal em parceria com o CSJT e adotado nacionalmente pelo TST, visando ao auxílio da gestão dos processos tanto nas varas como nos gabinetes, principalmente, no controle de prazos.

A ferramenta foi, inicialmente, desenvolvida por um servidor da Vara do Trabalho de Palhoça-SC, que apenas desejava resolver o problema dos prazos. A Secretaria de TI do Tribunal aprimorou a ideia inicial e desenvolveu o sistema, que permite que as secretarias (de varas e de gabinetes) façam a gestão dos procedimentos internos, a gestão de prazos internos e o controle de distribuição de tarefas entre servidores e assessores.

Em 2016, a ferramenta ganhou nova versão com mudanças na interface e melhorias para facilitar as rotinas nas varas do trabalho e gabinetes. Dentre as mudanças promovidas pela versão 2, não é mais necessário acessar o PJe para localizar relatórios do sistema. Eles estão disponíveis na intranet do TRT12 e o procedimento de login, que antes exigia certificado digital, passou a ser feito com a senha de acesso à intranet.

Outra novidade foi a ampliação do controle de prazos, que passou a ser “controle de atividades”. Além de manter as funções anteriores, ele também passou a permitir a delegação de tarefas durante a tramitação processual. Os comentários no processo, que antes eram sempre visíveis a todos, agora podem ficar restritos para visualização apenas pelo autor e por pessoas escolhidas dentre os servidores da unidade.

Para orientar sobre a utilização do GIGS2, o TRT12 disponibiliza no YouTube uma vídeo aula/tutorial. Para acessar, clique aqui.

 

Texto e foto: Rosemary Araujo (ASCOM TRT16-MA).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: