coleprecor

Início » Não indexados » Coleprecor inicia a sua 3ª Reunião Ordinária

Coleprecor inicia a sua 3ª Reunião Ordinária

1. abertura - 20170524_092449

O presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) e do TRT16-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, fez a abertura da 3ª Reunião Ordinária de 2017, na manhã desta quarta-feira (24/5), no Auditório dos Ministros, 1º andar do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A vice-presidente e a secretária-geral do Coleprecor, desembargadoras Maria de Lourdes Leiria (corregedora regional do TRT12-SC) e Maria Beatriz Theodoro Gomes (presidente e corregedora regional do TRT23-MT), respectivamente, acompanharam o presidente na abertura oficial da reunião.

Na ocasião, os membros do Colegiado discutiram alguns pormenores da Resolução nº 219/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), discorrendo sobre a situação particular de seus regionais quanto ao deslocamento de servidores do 2º para o 1º Grau.

A reunião prosseguiu com o pronunciamento do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Ele esteve acompanhado do Ministro do Trabalho do Governo Federal, Ronaldo Nogueira, do ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva, e do vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, José Eduardo Pereira Filho, que participaram da assinatura de acordo de cooperação técnica com o TST, visando à comunhão de esforços para o desenvolvimento de solução que permita o intercâmbio de dados entre os sistemas do Banco e dos TRTs, via WebService, visando, exclusivamente, à automação do processamento de ordens judiciais relativas a depósitos judiciais.

Ainda pela manhã, Alessandro Tristão, juiz auxiliar da Presidência do TRT15-Campinas, e Itamir Carlos Barcellos Júnior, assessor de Apoio aos Magistrados daquele Tribunal, fizeram a exposição do “Concurso de Remoção de Juízes Titulares”, um moderno programa de remoção automatizada, que tem como fundamentos a celeridade, a facilidade de uso, a transparência e a segurança dos dados.

À tarde, a reunião será retomada com a exposição da ferramenta JusLaboris da Biblioteca Digital do TST pelo ministro Augusto César Leite de Carvalho. Em seguida, os juízes Fabiano Coelho de Souza, coordenador nacional do PJe-JT, e Maximiliano Pereira de Carvalho, auxiliar da Presidência do CSJT/TST, prestarão informações sobre atualizações do PJe.

Após, o desembargador Gracio Ricardo Barboza Petrone, presidente do TRT12-SC, fará explanação acerca da Gestão Interna de Gabinetes e Secretaria (GIGS), versão 2. Trata-se de um sistema satélite do PJe desenvolvido por aquele Tribunal e adotado nacionalmente pelo TST, visando ao auxílio da gestão dos processos tanto nas varas como nos gabinetes, principalmente, no controle de prazos.

Em seguida, a desembargadora Eliney Veloso, vice-presidente do TRT23-Mato Grosso e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), apresentará aos membros do Coleprecor o Módulo PROAD das Ouvidorias, Sistema Administrativo Eletrônico, que está sendo adotado pelas ouvidorias de todos os TRTs, a fim de possibilitar o acompanhamento das solicitações via internet, maior integração e cooperação entre os tribunais, e a coleta de dados estatísticos nacionais.

A reunião será encerrada, na tarde de hoje (24), com a reunião setorial dos corregedores regionais. E será retomada amanhã (25/5).

Para acessar a pauta completa, clique aqui.

Texto e foto: Rosemary Araujo (ASCOM TRT16-MA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: