coleprecor

Início » Não indexados » Presidente Lorival é condecorado pelo TRT8 

Presidente Lorival é condecorado pelo TRT8 

img_4436

O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 24/11, a condecoração Ordem de Mérito Jus et Labor – Grau Grande Oficial do TRT da 8ª Região (PA/AP) em cerimônia realizada durante a 8ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), em Brasília.

Ao receber a insígnia das mãos do colega Francisco Sérgio Silva Rocha, presidente do tribunal paraense, o desembargador Lorival externou sentimento de gratidão. “É uma grande satisfação ser homenageado pelo TRT8 que desenvolve um trabalho belíssimo, de referência, principalmente com relação à erradicação do trabalho infantil. Só tenho a agradecer. Esta condecoração é uma situação extraordinária, muito especial, que acontece neste último dia de minha participação no Coleprecor”. Lorival comandou a entidade durante este ano e transferiu o cargo na tarde desta quarta-feira, dia 23, para o desembargador James Magno Araújo Freitas (TRT da 16ª Região/ MA).

O desembargador Francisco Rocha teceu elogios à atuação do presidente Lorival à frente do Coleprecor, na defesa da Justiça do Trabalho, principalmente em um ano difícil, em que a restrição orçamentária dominou a pauta das reuniões. Em tom de despedida, uma vez que também deixa a presidência do tribunal paraense, Francisco Rocha desejou sucesso a todos, especialmente à nova gestão.

Promovida anualmente pelo TRT8, a outorga das insígnias foi instituída por meio da Resolução nº 161/2000. A Ordem do Mérito é dividida em cinco graus e tem como objetivo homenagear pessoas que prestaram relevante serviço ao país e à Justiça do Trabalho. A edição de 2016 foi realizada em setembro, mas devido a compromissos anteriormente agendados, o presidente Lorival não pôde comparecer.

Além da presença do corregedor regional, desembargador Gerson Lacerda Pistori e de demais integrantes do Coleprecor, a solenidade foi prestigiada pelos novos gestores do TRT-15 para o biênio 2016-2018, os desembargadores Fernando da Silva Borges (presidente eleito) e Samuel Hugo Lima (corregedor regional eleito). Ambos assumem seus respectivos cargos em 9 de dezembro. Também estavam presentes o juiz auxiliar da Presidência do TRT-15, Levi Rosa Tomé e o secretário-geral Evandro Luiz Michelon.

Textos e fotos: Ana Claudia de Siqueira (Imprensa TRT15)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: