coleprecor

Início » Não indexados » Nova gestão do Coleprecor toma posse

Nova gestão do Coleprecor toma posse

 

Desembargadores Loudes Leiria, James Magno e Beatriz Theodoro.

Nova gestão do Coleprecor: desembargadores Lourdes Leiria (TRT12-SC), James Magno (TRT16-MA) e Beatriz Theodoro (TRT23-MT).

Na tarde desta quarta-feira (23/11), durante a 8ª  Reunião Ordinária do Coleprecor, o presidente do TRT da 16ª Região (MA), desembargador James Magno Araújo Farias, tomou posse como presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), para a gestão do ano de 2017. Em solenidade realizada no Auditório dos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), também foram empossadas a corregedora regional do TRT da 12ª Região (SC), desembargadora Maria de Lourdes Leiria,  no cargo de vice-presidente da instituição e a presidente e corregedora regional do TRT da 23ª Região (MT),  desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes, como secretária-geral.  O novo corpo diretivo foi eleito por aclamação no último dia 19/10.

O presidente do TRT da 15ª Região (Campinas/SP), desembargador Lorival Ferreira dos Santos, que deixa a presidência do Coleprecor,  agradeceu o apoio das equipes do TST e do TRT15 e de todos os colaboradores que participaram da administração do Colégio em 2016. Disse que deixa o comando do Colégio feliz por ter podido contribuir. Em seguida, deu posse ao desembargador James Magno, afirmando que deixa o Coleprecor em mãos competentes e honradas.

O desembargador James Magno deu posse às novas vice-presidente e secretária-geral. Em seu discurso de posse, o presidente fez um breve histórico do Coleprecor, criado em outubro/1996, buscando sempre o aperfeiçoamento da prestação da tutela jurisdicional trabalhista. Afirmou que conhece a responsabilidade que assume com esta nova nova missão institucional, em tempos de ataques à Justiça Trabalhista e de cortes orçamentários. Destacou a a função da Justiça do Trabalho na pacificação dos conflitos trabalhistas e na defesa dos direitos sociais. E finalizou, defendendo uma atuação conjunta do colegiado, com o objetivo de fortalecer a Justiça do Trabalho.

A 8ª  Reunião Ordinária do Coleprecor se estende estende até esta quinta-feira (24/11), no TST, em Brasília-DF.

 

Texto: Rosemary Araujo (ASCOM TRT16-MA).

Foto: Aldo Dias (TST) Para mais imagens do dia acesse o Flickr

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: