coleprecor

Início » Não indexados » TRT-18 apresenta campanha de comunicação em defesa da JT

TRT-18 apresenta campanha de comunicação em defesa da JT

Diante dos cortes orçamentários determinados pela LOA/ 2016, o TRT da 18ª Região (GO), assim como outros tribunais trabalhistas, realizou um ato público em defesa da Justiça do Trabalho,  que marcou o início de uma ampla mobilização. A iniciativa angariou apoio de diversas instituições do estado de Goiás, culminando em uma campanha de valorização e resgate da imagem do Judiciário Trabalhista, desenvolvida pela área de Comunicação Social do Tribunal, e veiculada em diversos canais.   O presidente da 18ª Região, desembargador Aldon do Vale Alves Taglialegna, acompanhado de sua diretora de Comunicação, Márcia Divina Bueno Rosa, compartilhou a proposta com os demais membros do Coleprecor, na tarde desta quarta-feira, durante a 6ª Reunião Ordinária, realizada em Brasília.

Com o slogan “A Justiça do Trabalho é de todos os brasileiros”, a campanha chama a atenção para o papel da JT, responsável por reequilibrar as relações entre capital e trabalho e restaurar a paz social. A identidade visual é baseada em um aperto de mão estilizado, acompanhado de imagens de empregados e empresários de diversos segmentos. O TRT recorreu a peças de baixo custo como cartazetes, outdoor, adesivação de fachada, spot de rádio e contou com o auxilio das instituições participantes,  no financiamento de  um vídeo de 30″. “Não acrescentamos a logomarca do TRT nas peças, pois é a sociedade que está defendendo a Justiça do Trabalho”, enfatizou Márcia.

O presidente Aldon ressaltou a necessidade de fortalecer a “instituição” Justiça do Trabalho e disponibilizou a campanha para adesão de todos os tribunais. Márcia Bueno defendeu a atuação colaborativa das assessorias, que podem se utilizar da arte-final da campanha, inserindo informações relevantes dos Regionais e adequando as peças de acordo com orçamento disponível ou contratos anuais de prestação de serviços . Para as páginas do facebook,  Márcia sugeriu ainda publicações conjuntas de todos os TRT’s e TST para aumentar a força da comunicação. “Cada dia um tribunal faria a publicação de um post que seria compartilhado pelas demais assessorias nos perfis dos TRT’s”, comentou.

Marcia trouxe inclusive uma nova sugestão, formatada a partir de consulta aos demais colegas das assessorias dos TRT’s no grupo de WhatsApp, que complementa  a proposta inicial de slogan: “Justiça, nosso trabalho. Seus direitos, sem cortes.”  O presidente do Coleprecor e do TRT-15, desembargador Lorival Ferreira dos Santos parabenizou a iniciativa e, como encaminhamento,  sugeriu que os dirigentes se reunissem com suas respectivas assessorias de Comunicação para estudar formas de adoção. Vários presidentes manifestaram interesse em aderir, como a desembargadora Maria Adna Aguiar (5ª Região) e Maria Beatriz  Theodoro Gomes (23ª Região).

Redação e fotos: Ana Claudia de Siqueira (TRT15)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: