coleprecor

Início » Não indexados » Desembargadores conhecem soluções tecnológicas que irão aprimorar utilização do PJe-JT

Desembargadores conhecem soluções tecnológicas que irão aprimorar utilização do PJe-JT

© TRT da 15ª Região

© TRT da 15ª Região

Os juízes auxiliares da Presidência do TST/ CSJT,   Fabiano Coelho de Souza (Coordenador Nacional do PJe-JT) e Maximiliano Pereira de Carvalho estiveram na manhã desta quinta-feira, 3/8, na reunião do Coleprecor,  para apresentar novidades acerca do processo judicial eletrônico, que deverá contar com nova versão,  1.13.0,  a ser lançada no final do mês de agosto ou início de setembro. Voltada principalmente para aprimorar a experiência do usuário com a ferramenta, a nova versão está focada em permitir que as unidades de 1ª instância possam ter um maior controle e gerenciamento, além de garantir uma melhor performance do sistema. Participaram também do encontro, os diretores e especialistas de Tecnologia da Informação e Comunicações dos tribunais.

Nesse sentido, foram realizadas apresentações de duas ferramentas, desenvolvidas respectivamente pelos TRTs da 13ª e 7ª Regiões: o Sistema de Acompanhamento Operacional (SAO) e o PJe Office/ Assinador da JT. Criado para atender à necessidade de informações de nível operacional por parte das Corregedorias Regionais e dos gestores das unidades judiciais (varas, gabinetes e secretarias), o SAO fornece aos usuários do PJe, relatórios do dia anterior, permitindo facilitar a gestão processual, identificar gargalos, aumentar a eficácia das correições, diminuir o tempo de julgamento dos processos e melhorar os indicadores estatísticos. “O desenvolvimento do SAO está baseado em dois pilares, simplicidade e intuitividade”, ressaltou o  juiz Lindinaldo Silva Marinho, que, acompanhado gerente do projeto, Rodrigo Cartaxo, explicou o funcionamento da ferramenta na prática, com exemplos online da emissão de relatórios.

Vídeo de apresentação do SAOPJe: https://youtu.be/kPjKjPVJU8k

© TRT da 15ª Região

© TRT da 15ª Região

O chamado “PJe Office” foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está sendo adaptado à JT. Os especialistas Herbert Parente e Gilberto Ferreira Júnior fizeram demonstrações online da ferramenta, que deverá solucionar inconsistências e incompatibilidades com navegadores JAVA e Firefox na certificação. A previsão é que seja incorporado na versão 1.14 do PJe, prevista para o final de novembro deste ano.

O juiz Fabiano Coelho destacou as facilidades do SAO, que está sendo nacionalizado e pontuou também a grande expertise das equipes de TI dos regionais no desenvolvimento de ferramentas de aprimoramento do PJe. “Aproveito para reiterar nosso apelo aos regionais, enviado por meio de ofício à coordenação, que nos informem sobre as funcionalidades acopladas ao PJe. Em setembro ou final de outubro vamos realizar um workshop para todos possam apresentar suas ferramentas”, assinalou Coelho.

Semana Nacional de Execução Trabalhista

Impossibilitado de participar presencialmente da reunião do Coleprecor, o ministro do TST Cláudio Brandão, coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, gravou mensagem em vídeo para os desembargadores em que agradece pela  mobilização já demonstrada na realização do mutirão, marcado para o período de 19 a 23 de setembro. Brandão valorizou a colaboração e a participação dos magistrados e servidores, e reiterou que somente com  esse empenho efetivo será possível obter o sucesso esperado durante a  6ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Os desembargadores puderam conhecer também a campanha institucional desenvolvida para o evento, que tem como slogan “A justiça só é efetiva quando realizada por inteiro”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: