coleprecor

Início » Não indexados » Deputada Soraya dos Santos é condecorada pelo TRT da 1ª Região no Coleprecor

Deputada Soraya dos Santos é condecorada pelo TRT da 1ª Região no Coleprecor

IMG_7290Os membros do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) presenciaram na manhã desta quinta-feira, 23/6, durante a 4ª Reunião Ordinária, a outorga da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário 2015 do TRT da 1ª Região (RJ), concedida no Grau Grã‐Cruz, à deputada federal Soraya Alencar dos Santos (PMDB/RJ), cuja atuação tem contribuído não só com aquele Regional, mas com toda a Justiça do Trabalho.  Soraya integra a lista de mais de 50 agraciados pelo Tribunal em solenidade realizada no dia primeiro de dezembro do ano passado, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro.

Após a leitura do termo de concessão pelo Cerimonial do TST, a presidente do TRT fluminense, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos,  grã-mestre do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário, promoveu a imposição da insígnia. Ao agradecer a homenagem, a deputada Soraya teceu elogios à ‘instituição Justiça do Trabalho’, evidenciando seu caráter superavitário, que destina aos trabalhadores e aos cofres públicos milhões de reais anualmente. Destacou ainda as campanhas sociais capitaneadas como o combate ao trabalho infantil e ao trabalho análogo à escravidão, e se dispôs a ser ‘a voz’ da Justiça do Trabalho no Congresso Nacional.

Soraya  classificou a condecoração como uma grande honraria, o maior marco de sua  vida e de sua família, que sempre esteve ligada ao Judiciário Trabalhista.  A desembargadora Maria das Graças evidenciou os serviços relevantes prestados pela deputada e por seus familiares ao segmento da Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro, exaltando o empenho da deputada como relatora da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 11/2015 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A PEC altera os arts. 92 e 111-A da Constituição Federal, para explicitar o Tribunal Superior do Trabalho como órgão do Poder Judiciário, alterar os requisitos para o provimento dos cargos de ministros daquele Tribunal e modificar-lhe a competência. A matéria foi aprovada pelas duas casas do Congresso Nacional e aguarda promulgação pelas mesas da Câmara e do Senado. O presidente do Coleprecor, desembargador Lorival Ferreira dos Santos (TRT15),  também enalteceu a atuação da deputada, especialmente nas questões referentes ao corte orçamentário sofrido pela Justiça do Trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: