coleprecor

Início » Não indexados » Ministro Emmanoel Pereira destaca resultados da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Ministro Emmanoel Pereira destaca resultados da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

IMG_6895“Mais de meio bilhão de reais disponibilizados aos trabalhadores”. Em breve intervenção na manhã desta quarta-feira, 22/6, durante reunião do Coleprecor em Brasília,  o vice-presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, anunciou os resultados obtidos durante a II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de junho, mobilizando todos os Regionais. Acompanhado do juiz auxiliar da Vice-Presidência, Rogério Neiva, o ministro Pereira fez questão de agradecer e parabenizar pessoalmente os presidentes e corregedores pelo engajamento no mutirão.”Foi um sucesso absoluto, graças à participação de todos os magistrados e servidores dos Regionais”, complementou. O ministro também destacou a estrutura que alguns Regionais estão adotando para a realização de conciliações, como é o caso dos TRTs da 2ª e 21ª Região, que instalaram centros específicos. Emmanoel Pereira, que é o gestor nacional da Conciliação, prestigiou as inaugurações dos respectivos complexos na semana passada.

Metas do CNJ

IMG_6913O estabelecimento de metas para o Judiciário Trabalhista pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  também foi  tema de debate durante a reunião do Coleprecor nesta quarta-feira. Capitaneada pela presidente do TRT da 23ª Região  (MT) e pelo corregedor regional do TRT da 8ª Região (PA/AP), respectivamente, os desembargadores   Maria Beatriz Theodoro Gomes e Gabriel Napoleão Velloso Filho, a discussão girou em torno dos reflexos da crise, especialmente a orçamentária, em contrapartida com as determinações que estarão vigentes a partir de  2017.

A 4ª Reunião do Coleprecor acontece até amanhã, 23/6. A entidade é coordenada pelo presidente do TRT da 15ª Região (Campinas/SP), desembargador Lorival Ferreira dos Santos. A vice-presidência está a cargo da corregedora regional do TRT da 2ª Região, Beatriz de Lima Pereira. O presidente do TRT da 16ª Região (MA), desembargador James Magno Araújo Farias,  responde pela secretaria-geral do órgão.

Texto e fotos: Ana Claudia de Siqueira (Imprensa TRT15)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: