coleprecor

Início » Não indexados » Programa Nacional de Qualidade da Informação do Pje-JT no Sistema e-Gestão é lançado no Coleprecor

Programa Nacional de Qualidade da Informação do Pje-JT no Sistema e-Gestão é lançado no Coleprecor

IMG_5964_resize

A coordenadora do Comitê Gestor Nacional do Sistema e-Gestão, desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, do TRT da 10ª Região, lançou oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 18/5, durante a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), o Programa Nacional de Qualidade da Informação do PJe no sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça do Trabalho (PNQD). Participaram do lançamento os juízes Maximiliano Pereira de Carvalho (auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho/ TST) e Roberta Carolina de Novaes Dantas (TRT da 2ª Região/ SP).

Os dois sistemas já se comunicam desde 2013 e o e-Gestão tem como qualidade dados estatísticos seguros e padronizados. Com a integração é possível, por exemplo, saber quantos processos tramitam em uma vara do trabalho. O PNQD foi criado para extrair os dados do PJe com segurança e de forma simultânea ao e-Gestão. “A ferramenta irá auxiliar os tribunais na missão de informar com maior precisão os dados da produtividade do PJe, tornando-os ainda mais fidedignos”, assinalou Maria Regina.

O programa consiste na disponibilização de um tutorial e o manual de utilização correta do fluxograma do PJe, além do incentivo na utilização do manual consolidado e-Gestão/PJe. Todos os representantes dos tribunais receberam um pencard contendo as orientações e para inserção correta de dados no sistema. O juiz Maximiliano informou ainda que a gestão do software para a extração de dados passou a ser exercida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, com apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do TST.

Texto e fotos: Ana Claudia de Siqueira

Anúncios

1 Comentário

  1. Adriano Leão Venceslau disse:

    Assinalamos a extrema relevância do Programa Nacional de Qualidade da Informação do PJe (PNQD) lançado pela coordenadora do Comitê Gestor Nacional do Sistema e-Gestão, desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, do TRT da 10ª Região, pois sem informações precisas e fidedignas, cresce a incerteza na tomada de decisão.

    Além disso, dados precisos fornecem o retrato fidedigno da situação gerencial e permite a atuação e implementação de medidas para debelar a causa de problemas.

    Sempre atuais as palavras do Professos Deming (William Edwards Deming):
    “Não se gerencia o que não se mede,
    não se mede o que não se define,
    não se define o que não se entende,
    e não há sucesso no que não se gerencia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: