coleprecor

Início » Não indexados » Para ministro Lacerda Paiva, corregedor deve ser visto como amigo e conselheiro

Para ministro Lacerda Paiva, corregedor deve ser visto como amigo e conselheiro

IMG_2446Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 9/3, durante a 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) realizada no TST em Brasília, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, detalhou a atuação da Corregedoria-Geral, que tem a função de regularizar e avaliar o Judiciário Trabalhista.

O ministro comentou sobre a tarefa complexa do corregedor, que difere do ato de julgar e pontuou os diversos aspectos da função correicional, seu caráter permanente, na qual indica instruções e provimentos para regular o funcionamento da Justiça; o ordinário, com realização de correição uma vez por ano, no segundo grau de jurisdição; e a correição parcial, que busca apurar violações à boa ordem processual praticadas por magistrados. Para o ministro, o trabalho da Corregedoria-Geral foi facilitado pela implantação do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho, o e-Gestão.

Lacerda Paiva também adiantou o calendário para 2016, com a realização de correições ordinárias mensais, incluindo no mês de julho. Por fim, assinalou que tem por filosofia, o diálogo. “Parto do pressuposto de que todos nos somos homens e mulheres de bem, amamos o que fazemos e trabalhamos para a instituição. Se houver falhas, faremos orientações. O corregedor-geral não deve ser visto como fiscal ou intimidador, mas como amigo, conselheiro e colega”, finalizou.

Textos e Fotos: Ana Claudia de Siqueira/ Imprensa TRT15

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: