coleprecor

Início » Não indexados » Presidente do TST regulamenta sistema e apresenta dados

Presidente do TST regulamenta sistema e apresenta dados

SO4A0128

O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, parabenizou o presidente do Coleprecor, desembargador Valtércio de Oliveira, e a vice, desembargadora Denise Horta, que encerram a gestão nesta quinta-feira (26), pelo trabalho desenvolvido junto ao colegiado durante um ano, tendo tido uma profícua gestão com um relacionamento sempre cordial e afável, ao tempo que deu as boas vindas aos novos dirigentes. A reunião também foi prestigiada pelos deputados Soraya Santos, presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, e Admir Camilo, membro da Comissão Trabalho, administração e Serviço Público, ambos defensores dos projetos da JT.

“Aproveito o momento de final de ano para agradecer a todos pelo trabalho, e compartilho algumas ações do CSJT do último ano, como as resoluções que implantaram o teletrabalho, as semana de conciliação, tendo sido atendidas mais de 168 mil pessoas em 68 mil audiências, gerando mais de 400 mil reais. Já a Semana de Execução Trabalhista arrecadou mais de 600 milhões de reais.

O ministro também anunciou o 1º Encontro de Responsabilidade SócioAmbiental da JT a fim de implantar as ações correlatas nos tribunais, que ocorrerá dia 4 próximo, em parceria com o TRT da 8ª Região.

Ele também afirmou que  “o PJe-JT  teve seu reequilíbrio restaurado graças aos convênios celebrados com vários tribunais regionais do trabalho, e que agora, não apenas o gestor nacional delibera sobre as novas funcionalidades do sistema, mas também os gestores regionais que foram chamados para o aprimoramento do trabalho”, ressaltou.

O ministro Barros Levenhagen assinou Ato de implantação e utilização do Sistema Nacional de Gestão Orçamentária – SIGEO (foto), como sistema único de orçamento da JT. Ele apresentou o SIGEO, agradecendo ao presidente do TRT da 20ª Região, desembargador Fábio Túlio Correia, pelo seu desenvolvimento, ressaltando que “o sistema vai beneficiar todos os tribunais, e, pela primeira vez, o Judiciário Trabalhista vai apresentar todo o seu orçamento de forma informatizada, o que garante a segurança e efetividade. É um avanço excepcional, pois tudo estará no mesmo local”.

“Não nos aventuramos a apresentar novas iniciativas sem testá-las exaustivamente”, concluiu  o presidente.

SO4A0249

PJe- JT

O ministro fez um balanço do funcionamento do sistema, registrando que já são 5 milhões de processos cadastrados nas 1ª e 2ª regiões, tendo já 18TRTs com 100% do sistema implantado.

“Sempre fiz questão de lembrar a grandeza dessa empreitada, sendo um sistema de extrema envergadura, complexo, exigindo empenho e união de todos os tribunais. O CSJT está pronto para atender as falhas e aprimoramentos dos Regionais. Por isso todos devemos estar coesos no seu sucesso, pois é um projeto de toda a Justiça do Trabalho, e sempre vigilantes no seu crescimento, com uma progressão cautelosa e precedida de muitos testes”.

Secom – Coleprecor – Léa Paula – 26/11/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: