coleprecor

Início » Não indexados » Parceria entre sistemas da JT são destaque no 2º dia do Coleprecor

Parceria entre sistemas da JT são destaque no 2º dia do Coleprecor

 

O e-Gestão está consolidado, afirmou o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, ao abrir o Coleprecor nesta quinta-feira (24), no momento em que agradeceu o empenho dos desembargadores presidentes e corregedores de TRTs no treinamento da ferramenta realizado no dia anterior.

 

O ministro afirmou que o comitê vai receber as contribuições de todos os tribunais no uso do sistema, ‘pois o e-Gestão precisa crescer e se desenvolver ainda mais, é um sistema que nasceu na JT e que tem dado muito certo. É importante firmarmos o nosso conhecimento, nos preparando para um futuro melhor ainda’, apontou o corregedor.
O presidente do Coleprecor, desembargador Valtércio de Oliveira, afirmou que atuar junto ao TST favorece o desenvolvimento do sistema nos Regionais, pois os torna mais fortes, ao tempo que agradeceu o trabalho desenvolvido pela desembargadora Maria Regina e equipe. Ao final da abertura, o ministro entregou os certificados aos instrutores e aos participantes do treinamento (foto).
e-Gestão – A gestora do sistema, desembargadora Maria Regina Guimarães apresentou o Programa de Qualidade da Informação, uma ferramenta de consulta que faz a pesquisa na base dos Regionais para auxiliar todos os tribunais. ‘Trata-se de uma ação preventiva que vai recolher sugestões para aprimorar o sistema’, ressaltou. Ela também anunciou que o Programa será lançado na próxima reunião do Coleprecor. Segundo ela, ‘o Programa só existe graças à integração entre os sistemas e-Gestão e PJe, o que vem dirimindo demandas comuns’ .
A gestora do PJe, desembargadora Ana Paula Lockman, afirmou que a parceria conjunta é importante ‘pois o futuro da JT já é o processo eletrônico’. A magistrada apontou que nesta gestão do TST deve se consolidar 100% da JT no processo eletrônico, e até o final de 2015 todas as varas do país estarão trabalhando com o PJe-JT’. E ainda, ‘efetivamente os tribunais terão dados confiáveis de um sistema novo e agora conjugado, e são esses dados que vão contribuir na elaboração de novos projetos, inclusive’, concluiu.
O Programa – O Programa de Qualidade da Informação oferece tutorial e manual de utilização correta do fluxograma do PJe-JT, além do incentivo na utilização do manual consolidado e-Gestão/PJe.
A desembargadora Ana Paula Lockman ressaltou que ‘além de conhecer as regras do negócio aplicadas no sistema, o Programa apresenta dados de produtividade, essenciais para o trabalho de qualidade da informação. Ela destacou ainda que o Programa favorece o estabelecimento de políticas de estratégia’.
A magistrada também anunciou que o PJe terá nova ferramenta para extração de dados do e-Gestão, ‘e os treinamentos já começam para todos os Regionais nas próximas 5ª e 6ª feiras, e já se adequando à última versão do sistema’.
A presidente do TRT3, desembargadora Maria Laura, apontou que ‘agora qualquer juiz poderá saber não apenas da situação de seu tribunal, mas de todos, e seria importante que o treinamento fizesse parte da formação da Enamat’, concluiu.

 

Secom – Coleprecor – Léa Paula – 25/9/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: