coleprecor

Início » Não indexados » Juíza apresenta Central de Execução

Juíza apresenta Central de Execução

execuçãoA coordenadora da Central de Execução e Expropriação do TRT da Bahia, juíza Ana Paola Diniz, apresentou (foto), na última quarta-feira (27), no Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, Coleprecor, detalhes sobre o funcionamento da unidade, que inclui os leilões e a penhora unificada, onde um bem pode cobrir vários processos com dívidas trabalhistas.

Em sua explanação, a juíza deixou claro que deve haver uma negociação com as partes para compor uma conciliação envolvendo os bens do devedor. ‘Se não obtemos resultado com as tentativas de acordo, partimos para a busca de outros bens, como automóveis, móveis e o que tiver valor comercial para ir a leilão’. A Central realiza um trabalho de busca pelas redes sociais também, ‘o que tem sido de grande eficiência’, apontou.

A juíza defende a estrutura utilizada no TRT5, que tem um juiz titular de vara e dois substitutos atuando nos processos em execução enviados para a Central. ‘É importante a dedicação do juiz, pois se trata das causas mais complexas da JT, que são os processos já em fase de cobrança’.

Secom – TRT5/Coleprecor – 28/5/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: