coleprecor

Início » Não indexados » Encontro de Boas Práticas: projetos serão disponibilizados na web até 17/4

Encontro de Boas Práticas: projetos serão disponibilizados na web até 17/4

A inovação no planejamento e o envolvimento de magistrados e servidores na gestão é indispensável para que os tribunais aproveitem ao máximo os limitados recursos de que dispõem. Esse entendimento perpassou os projetos expostos na tarde desta sexta-feira (10/4), último dia de apresentações do II Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho, que ocorre em Porto Seguro. A distribuição de trabalho para juízes e peritos concentrou as discussões no grupo que abordou as políticas para a área fim. Já no que diz respeito à área meio, a tônica foi a capacitação em gestão e acompanhamento do servidor, desde a sua admissão até eventual reabilitação, com especial enfoque em ações de promoção de saúde. Todos os detalhes dos trabalhos apresentados e os contatos das equipes responsáveis serão disponibilizados até o dia 17 de abril no hotsite do evento, para acesso livre.

Para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) e do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor), desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, o Encontro foi um ‘sucesso absoluto’, principalmente na escolha dos temas que foram discutidos. Ao todo, 141 proposições foram inscritas e 44 selecionadas para apresentação.

Ainda de acordo com o desembargador, nas reuniões mensais do Coleprecor também são abertas pautas para exposição de inovações dos TRTs, mas as discussões são focadas em demandas que têm urgência na data específica, ao tempo que o evento em Porto Seguro permite se debruçar sobre as questões da rotina jurisdicional. “Vi projetos maravilhosos aqui, inclusive na área meio, de muita utilidade para a nossa atividade”, afirmou o magistrado, que se disse muito satisfeito com a participação de todos os 24 TRTs do Brasil, além do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A corregedora do TRT da 3ª Região (MG) e vice-presidente do Coleprecor, desembargadora Denise Alves Horta, acredita que “a importância de eventos como este é discutir novas ideias diretamente com as pessoas que as estão implantando”. A magistrada viu como muito positiva a participação e o interesse de todos os TRTs nas novidades apresentadas. ‘Vieram nos procurar pessoalmente para pedir informações sobre os projetos que trouxemos de Minas, e nós também vamos levar ideias novas de outros Tribunais’, disse. O Encontro integra o calendário do Coleprecor, e o Colégio também tem comissões para observação permanente de assuntos prioritários da Justiça do Trabalho.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho). Crédito da 1ª foto: Diego Dantas, TRT/SP – 10/4/2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: