coleprecor

Início » Não indexados » 2º Encontro de Boas Práticas será transmitido ao vivo pelo TRT/BA

2º Encontro de Boas Práticas será transmitido ao vivo pelo TRT/BA

{82256444-23F4-4817-AEFF-F9BC5C95417F}_logo%20boas%20Praticas
Autoridades do Judiciário Trabalhista de todo o país estarão em Porto Seguro (BA) nos próximos dias 9 a 11 de abril para participar do 2º Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho. O evento, que está sendo organizado pelo TRT da 5ª Região (BA), será realizado no Vela Branca Grand Hotel e, pela primeira vez, contará com transmissão ao vivo pelo canal de vídeo no portal do TRT/BA. Para acompanhar, basta clicar no link WebTV (ao lado de Notícias) no momento de realização. A programação completa encontra-se disponível no hotsite do evento.

O encontro tem como objetivo promover o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho na Justiça do Trabalho, com base em boas experiências já praticadas pelos próprios Regionais. Entre os participantes, além de magistrados e servidores dos 24 tribunais trabalhistas, ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) – como o presidente e o vice-presidente, ministros Barros Lavenhagen e Ives Gandra Martins Filho, respectivamente – bem como o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Rubens Curado.

PRÁTICAS – Ao todo, 140 trabalhos e projetos foram inscritos, sendo 44 selecionados, que versam sobre os macros desafios da Justiça do Trabalho para o período de 2015/2020: efetividade da prestação jurisdicional; garantia dos direitos de cidadania; processos de governança e combate à corrupção; execuções trabalhistas e fiscais; gestão de demandas repetitivas; celeridade e produtividade; gestão de pessoas e qualidade de vida; gestão de custos; e infraestrutura e governança de TIC, temas que foram distribuídos em painéis temáticos.

Entre os projetos selecionados, na temática ‘Promover a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida’, está o ‘Programa de Acolhimento aos Novos Servidores’, também conhecido como ‘Servidor Acolhedor’, do TRT da 2ª Região (SP). De acordo com o Regional paulista, o projeto designa servidores mais antigos (que tenham se voluntariado) para acolherem os servidores novatos, especialmente os que não residiam na capital ou na cidade de designação, para lhes dar dicas e assistência além do trabalho.

Outro projeto selecionado, na temática ‘Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional’, foi o ‘Arquivo em Dia: Redescobrindo Valores’, do TRT da 4ª Região (RS). O projeto relata a metodologia de mutirões adotada pelo TRT gaúcho para a revisão de mais de 100 mil processos arquivados provisoriamente, através da alimentação do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT), solução de processos antigos, dentre outras ações para a efetividade da execução.

Já na temática ‘Aprimorar a infraestrutura e a governança de TIC’, o TRT da 20ª Região (SE) apresentará o projeto ‘Estruturação da Segurança da Informação no TRT20’, projeto desenvolvido naquele Regional para proteger as informações e os ativos de TIC com relação aos riscos e às ameaças crescentes, através da implantação de um sistema de gestão de segurança da informação.

O CSJT, único órgão superior a inscrever trabalhos, apresentará o ‘Reformulação do Facebook – Adaptação da Realidade da Assessoria com as Expectativas do Cidadão’. O projeto, que integra a temática ‘Garantia dos direitos de cidadania’, relata a experiência da Secretaria de Comunicação Social do CSJT na reestruturação das ações de comunicação nas mídias sociais, especificamente através da página do órgão no Facebook, que foi totalmente reformulada no ano passado.

A promoção do 2º Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho pelo TRT/BA conta com o apoio da Caixa Econômica Federal. As apresentações dos projetos, com duração de 30 minutos cada, ocorrerão dentro da programação prevista para os dias 9 a 11 de abril, e focarão necessariamente os critérios de abrangência e resultados alcançados.

Secom TRT5 (Lázaro Britto) – 7/4/2015 (Com informações de TRT2, TRT4 e TRT20)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: