coleprecor

Início » Não indexados » Novos dirigentes do COLEPRECOR tomam posse

Novos dirigentes do COLEPRECOR tomam posse

cabeça web 1

Em cerimônia realizada na quinta-feira (27/11), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, sob a presidência do desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, os desembargadores Valtércio de Oliveira, presidente do TRT da 5ª Região (Bahia) e Denise Horta, corregedora regional do TRT da 3ª Região (Minas Gerais), tomaram posse como presidente e vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (COLEPRECOR), respectivamente. A cerimônia ocorreu durante a 8ª Reunião Ordinária do Colégio, e foi prestigiada pelo presidente do TST e CSJT, ministro Barros Levenhagen, e diversos outros ministros da Casa.

Na passagem da presidência, o desembargado Ilson Pequeno Junior, afirmando que é tópica para todos a informação de que ninguém termina uma jornada da mesma forma que a começou, disse que “nesse breve espaço de tempo, compreendido entre minha posse e minha despedida, foi ritmado por uma sinfonia transformadora do meu grau de sensibilidade e percepção da realidade. Posso descrever essa sinfonia como o resultado do confiar em um altar, questões dos mais diversos espectros, sempre voltadas para a construção de um ideal de Justiça”.

“Fazer parte desse espaço de comunhão de propósitos nos dá a real noção de que estamos navegando em uma rede comum, de que estamos interconectados, trabalhando para um mesmo propósito, sempre construindo juntos com o TST um alinhamento de vanguarda em prol do jurisdicionado”, falou Pequeno Junior, registrando, nesse particular, as sinceras homenagens ao Ministro Barros Levenhagen, que sempre recebeu o COLEPRECOR com muita disponibilidade e espírito colaborativo.

Enfatizando a função institucional do Colégio, o desembargador destacou o reconhecimento do valor do Coleprecor dentro do cenário republicano, trabalhando como agentes fomentadores de políticas e órgão consultivo para diversos assuntos de interesse da magistratura. “As portas estão abertas. Precisamos sustentar esse lugar de excelência até agora conquistado”, disse.

Falando sobre a desembargadora Elza Cândida da Silveira, vice-presidente do Colégio, Ilson Pequeno ressaltou ser uma pessoa que congrega atributos que confundem a maternidade, a delicadeza, o sentimento de proteção, cuidado e respeito ao ser humano, com a personalidade forjada por anos de dedicação à magistratura.

Finalizando, falou que deixa o COLEPRECOR suplicando “ao Grande Magistrado, que ele possa conceder ao querido amigo Valtércio e a querida amiga Denize, que eles sejam acariciados com bênçãos sem medidas. Desejo, Valtércio, que o colega esteja sempre presente. Presente de corpo e alma. E nessa presença atento para ouvir as orientações, em cada passo a ser dado, do Senhor dos Exércitos. Com o coração repleto de gratidão, desejo a todos que continuam sustentando o propósito que nunca percam de vista a incomensurável força vital que a verdade de cada instante vivido contém, afinal de contas, o todo é maior que a soma das partes.

Leia aqui íntegra do discurso

Fonte Assessoria do Coleprecor (Jorge Batista dos Santos)
Foto: Secom/TST (Aldo Dias)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: