coleprecor

Início » Não indexados » Presidente do TST e CSJT fala para Presidentes e Corregedores dos TRT’s

Presidente do TST e CSJT fala para Presidentes e Corregedores dos TRT’s

Presidente do TST e do CSJT, ministro Antonio José de Barros Levenhagen (Foto: Aldo Dias/TST)

Presidente do TST e do CSJT, ministro Antonio José de Barros Levenhagen (Foto: Aldo Dias/TST)

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, anunciou na quarta-feira (27), durante a 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), o início da implantação de sistemas administrativos de recursos humanos e de orçamento nos tribunais.

No Auditório dos Ministros, no TST, Levenhagen confirmou que até o final de outubro cinco tribunais terão o sistema implantado, conforme cronograma previamente estabelecido, e funcionarão, a partir daí, como multiplicadores parceiros no processo de implantação nos demais regionais.

O Ministro afirmou ainda que assinou o Ato 236, que institui o grupo de trabalho para condução das ações necessárias ao planejamento e obtenção de soluções de tecnologia da informação e comunicações, para o Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira no âmbito da Justiça do Trabalho.

Sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), Barros Levenhagen reiterou o espírito de colaboração e amizade. “O PJe é uma realidade. Estamos irmanados em um mesmo objetivo de engrandecimento da Justiça do Trabalho”, ressaltou, pregando a união e a troca de informações como gestor nacional do Pje.

1 (60)

O Presidente do TST e do CSJT falou ainda sobre a aprovação da Lei 13.015, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para dispor sobre o processamento de recursos no âmbito da Justiça do Trabalho, informando que fora constituída uma comissão para regulamentação dos procedimentos, informando que estavam abertos às sugestões apresentadas pelo Coleprecor.

Orçamento 2015

Finalizando, o presidente do TST falou sobre a previsão orçamentária para o ano de 2015, que contemplará a execução de projetos e modernização de instalações físicas, implantação de varas do trabalho, Processo Judicial Eletrônico, obras e convênios.

Clique aqui e confira no Flickr a galeria de fotos da 5ª Reunião Ordinária do Coleprecor.

Texto: Ascom/Coleprecor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: