coleprecor

Início » Não indexados » Coleprecor ganha o apoio do presidente nacional do PMDB na luta pela valorização da magistratura

Coleprecor ganha o apoio do presidente nacional do PMDB na luta pela valorização da magistratura

Imagem

O Coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior reuniu nesta terça-feira (18/2), no Senado Federal, com o senador Valdir Raupp, presidente e líder nacional do PMDB para tratar sobre a valorização da Magistratura, em especial do projeto que tramita no Congresso Nacional, do ATS  -Adicional por Tempo de Serviços dos magistrados.

Acompanhado dos presidentes do TRT da Bahia, desembargador Waltércio Ronaldo, do TRT do Maranhão, desembargador Luis Cosmo e do Corregedor Regional do TRT de Campinas, desembargador Eduardo Zanella, e em nome dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, o coordenador ressaltou a importância de reunir com lideranças políticas para sensibilizar e procurar dar maior celeridade neste projeto que já tramita há muitos anos no Congresso Nacional, disse Pequeno Junior.

O Senador Valdir Raupp demonstrou que já conhecia a matéria e afirmou que essa é uma questão fechada na bancada federal do PMDB, garantindo integral apoio ao pedido dos membros do Coleprecor.

De acordo com o coordenador Ilson Pequeno Junior, a aprovação desta matéria valorizará o tempo de exercício na magistratura. A política remuneratória que iguala os vencimentos de um juiz recém empossado com aquele em final de carreira tem se mostrado desestimulante, implicando na evasão de magistrados para outras carreiras, concluiu Pequeno Junior.

O tratamento republicano dispensado aos membros do Coleprecor revela a preocupação parlamentar no que se refere ao fortalecimento do Poder Judiciário, especialmente ao primeiro grau de jurisdição, concluiu Pequeno Junior.

Texto: Celso Gomes (TRT RO/AC)

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: