coleprecor

Início » Não indexados » Pleno do TST escolhe Flávio Sirangelo para representar TRTs no CNJ

Pleno do TST escolhe Flávio Sirangelo para representar TRTs no CNJ

Flavio Sirangelo

Os presidentes e corregedores dos TRTs foram informados na tarde desta quarta-feira (22) da escolha do desembargador Flávio Sirangelo (TRT do Rio Grande do Sul – 4ª Região) para representar o 2º grau da Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A informação foi dada pelo presidente do TST e CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, durante seu pronunciamento no primeiro dia da reunião mensal do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), poucos minutos após a deliberação do Pleno do TST. Além do representante do 2º grau no CNJ, o Pleno escolheu o juiz Rubens Curado (TRT do Distrito Federal e Tocantins – 10ª Região) como representante do 1º grau da justiça trabalhista.

O nome do desembargador Flávio Sirangelo compunha a lista tríplice elaborada pelo Coleprecor no último dia 2 de maio, durante reunião extraordinária para ouvir os candidatos. A elaboração da lista tríplice atendeu uma solicitação do ministro-presidente Carlos Alberto.

Após a escolha pelo TST, o desembargador do TRT gaúcho passará por sabatina no Senado Federal e, sendo aprovado, será nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff como conselheiro do CNJ. A posse está prevista para agosto e o mandato é de dois anos.

PERFIL – Flavio Portinho Sirangelo é desembargador no TRT/RS desde 1987, quando foi empossado em vaga reservada ao Ministério Público do Trabalho. No biênio 1998/1999, foi presidente do Tribunal após atuar como vice-presidente nos dois anos anteriores. Também presidiu as comissões de Informatização, de Jurisprudência e de Regimento Interno do TRT gaúcho, além da 2ª, 5ª e 7ª Turmas julgadoras. Atualmente, preside a 7ª Turma e a 2ª Seção de Dissídios Individuais, compondo também o Órgão Especial do Tribunal.

Natural de Porto Alegre, o magistrado formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1977. Exerceu a advocacia até 1985, ano em que tomou posse como procurador do Trabalho. É especialista em Administração Judiciária e de mestre em Direito.

 

Texto: Aline Cubas – TRT23
Foto: Aldo Dias – TST

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: