coleprecor

Início » Não indexados » Coleprecor define lista tríplice de candidatos ao CNJ

Coleprecor define lista tríplice de candidatos ao CNJ

Os desembargadores José Maria Alencar (TRT do Pará e Amapá – 8ª Região), Flávio Sirangelo (TRT do Rio Grande do Sul – 4ª Região) e Renato Buratto (TRT de Campinas -15ª Região) foram escolhidos pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor) para compor a lista tríplice destinada à escolha do representante do 2º grau da Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A definição dos nomes ocorreu na tarde dessa quinta-feira (02.05) durante reunião extraordinária para ouvir os candidatos que concorrem à vaga de conselheiro.

A elaboração da lista tríplice pelo Coleprecor atendeu uma solicitação do presidente do TST e CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que estabeleceu a data de 3 de maio como o prazo para que o Colégio indicasse os escolhidos.

O coordenador do Coleprecor, desembargador Tarcísio Valente (TRT de Mato Grosso – 23ª Região) e a vice-coordenadora, desembargadora Vânia Chaves (TRT da Bahia – 5ª Região) agradeceram a presença dos candidatos que aceitaram o convite para se apresentarem aos presidentes e corregedores dos TRTs, ressaltando a importância da interação possibilitada por esse momento.

Além dos três desembargadores eleitos para compor a lista tríplice, compareceram à reunião outros três candidatos: os desembargadores Nelson Nazar (TRT de São Paulo – 2ª Região), Fernando Zorzenon da Silva (TRT do Rio de Janeiro – 1ª Região) e Maria Cristina Mattioli (TRT Campinas – 15ª Região).

Todos fizeram uma explanação de cerca de 15 minutos sobre temas relevantes para o judiciário brasileiro, em especial o trabalhista, após o qual cada membro do Coleprecor votou em três candidatos.

A reunião contou com a presença do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Renato Henry Sant’Anna, bem como do presidente eleito da entidade, Paulo Schmidt, além do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra.

A lista tríplice foi encaminhada, ainda na quinta-feira, para o ministro-presidente Carlos Alberto, devendo ser submetida ao Pleno do TST.

Texto: Aline Cubas – TRT23
Fotos: Nelson Ferraz – TRT23 e Aldo Dias – TST 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: