coleprecor

Início » Não indexados » Justiça do Trabalho conclui ano com todos os TRTs integrados ao e-Gestão

Justiça do Trabalho conclui ano com todos os TRTs integrados ao e-Gestão

Todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho estão processando seus dados, relativos ao 2º grau, por meio do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão).

A utilização do sistema por 100% dos Regionais  foi confirmada pela coordenadora do Comitê Gestor Nacional do e-Gestão, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, no encerramento da Reunião Técnica do e-Gestão realizada quarta-feira (21/11), no Tribunal Superior do Trabalho (TST). “Esses dados são muito significativos quando se leva em conta o enorme trabalho realizado em um curto espaço de tempo”, ressaltou a coordenadora, que pertence ao TRT da 15ª Região (Campinas).

O resultado foi saudado pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen,  que atribuiu o êxito alcançado ao comprometimento dos comitês nacional e regionais bem como dos presidentes e corregedores dos TRTs, presentes à solenidade. “Esse é um sistema irreversível e os dados apresentados aqui são muito significativos. Quero externar profunda gratidão a todos os que se esforçaram e que são responsáveis por esse resultado ”, enfatizou.

1º Grau – O corregedor-geral aproveitou para conclamar os Regionais a imprimir o mesmo comprometimento na conclusão do e-Gestão de 1º grau. Iniciado em março de 2011, o e-Gestão de 1º grau encontra-se em processo de implantação sendo que mais da metade dos Regionais já enviaram integralmente, neste mês de novembro, os dados utilizando-se do novo sistema.

Mais um instrumento de transparência da Justiça do Trabalho, o Sistema e-Gestão permite que dados referentes à produtividade, prazos e outras informações atualizadas das varas e dos TRTs sejam acessados pela Coordenadoria de Estatística do TST.  

Texto: Aline Cubas/ Comunicação TRT23

Fotos: Aldo Dias/ Assessoria TST

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: