coleprecor

Início » Não indexados » CSJT promove entrega do Prêmio Excelência da Justiça do Trabalho

CSJT promove entrega do Prêmio Excelência da Justiça do Trabalho

 O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) premiou nesta quarta-feira (27/06) os Tribunais Regionais do Trabalho que apresentaram os melhores resultados e desempenho durante o ano de 2011. A solenidade da premiação foi aberta pelo presidente do TST e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen,  com a presença de presidentes de TRTs, magistrados e servidores  da Justiça do Trabalho.

 Em discurso de abertura, o presidente parabenizou os Regionais vencedores, ressaltando que a iniciativa do Prêmio Excelência serve para que a história da Justiça do Trabalho seja honrada. “Desejo que esta premiação constitua um instrumento de estímulo e motivação para a melhoria de todos os órgãos da Justiça do Trabalho”, afirmou.

 Os 24 Tribunais Regionais do Trabalho concorreram nas categorias Metas Nacionais, Performance Jurisdicional (TRT, 1º e 2º graus), Conciliação (1º Grau, Vara do Trabalho), Performance em Execução e Semana Nacional da Execução Trabalhista. Os três primeiros lugares em cada categoria foram premiados de acordo com os dados da Consolidação Estatística da Justiça.

 Na categoria Metas Nacionais, o primeiro lugar ficou com o TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro), seguido pelo TRT da 9ª Região (Paraná) e da 13ª Região (Paraíba). A categoria Performance Jurisdicional contemplou as Regiões da Justiça do Trabalho que mais tiveram processos solucionados em 1º e 2º graus (fases de conhecimento e de execução) por força de trabalho na área judiciária (servidores e magistrados). Em primeiro lugar ficou o TRT de São Paulo (2ª Região), em segundo, o TRT de Campinas (15ª Região) e em terceiro, o TRT de Goiás (18ª Região). Os três primeiros lugares na categoria Performance Jurisdicional em 2º grau ficaram com o TRT de São Paulo (2ª Região), Campinas (15ª Região) e Minas Gerais (3ª Região). Já em 1º grau foram contemplados os TRTs de Goiás (18ª Região), Amazonoas e Roraima (11ª Região) e Piaui (22ª Região).

 Os campeões em Conciliação no 1º grau de jurisdição em 2011 foram os TRTs  de Alagoas (19ª Região), Goiás (18ª Região) e São Paulo (2ª Região). Já as varas do trabalho que mais conciliaram no país foram a 1ª VT de Videira (Santa Catarina), 1ª VT de Canoinhas (Santa Catarina) e 1ª VT de Estância Velha (Rio Grande do Sul).

 A categoria Performance em Execução premiou os  TRTs de São Paulo (2ª Região), Piauí (22ª Região) e Goiás (18ª Região). Já a mais nova categoria do Prêmio Excelência, Semana Nacional da Execução Trabalhista de 2011, premiou os TRTs que tiveram o melhor índice de desempenho considerando o total de ordens do Bacenjud expedidas somado ao número de audiências de conciliação realizadas, tendo como base o número de processos em execução no período. O primeiro lugar desta categoria foi para o TRT de Rondônia e Acre (14ª Região), seguido do TRT de Amazonas e Roraima  (11ª Região) e do TRT do Espírito Santo (17ª Região).

 Os vencedores de cada categoria receberam troféus  das mãos do presidente João Oreste Dalazen e foram aplaudidos pelos participantes.

 Prêmio Excelência

 O Prêmio Excelência foi instituído pelo CSJT em 2011, pelo Ato 127/2011, com o objetivo de estabelecer uma política permanente de reconhecimento institucional aos órgãos da Justiça do Trabalho que apresentem os melhores desempenhos, de forma a incentivar a melhoria constante dos serviços prestados. O Prêmio fomenta ainda a criatividade e inovação, além da troca de experiências e de boas práticas entre as unidades judiciárias e administrativas de toda a Justiça do Trabalho.

Fonte:  (Noemia Colonna/CSJT e Rafaela Alvim/TST)

Fotos: Aldo Dias/ TST

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: