coleprecor

Início » Não indexados » Projeto do e-Gestão no primeiro grau já começa em estágio avançado

Projeto do e-Gestão no primeiro grau já começa em estágio avançado

Programada para 2012, a remessa de dados do primeiro grau para o e-Gestão, sistema que reúne informações administrativas e judiciárias dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), já se encontra em estágio avançado. O diagnóstico foi anunciado pela coordenadora do Comitê Gestor Nacional do e-Gestão, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockman, da 15ª Região (Campinas), durante a 9ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor). O evento aconteceu nesta quarta-feira (30/11), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Conforme a desembargadora, 12 dos 24 regionais já enviaram 100% dos dados e outros cinco estão com a remessa adiantada. Como foi estabelecida uma nova versão da tabela, o trabalho desses tribunais daqui em diante será, basicamente, o de efetuar ajustes. O projeto do e-Gestão no primeiro grau é dividido em quatro etapas, devendo a primeira ser concluída em 9 de abril e a última, em 6 de agosto. O cronograma será oficializado em breve pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, em ato a ser publicado. No dia 7 de março, será realizada reunião técnica do Comitê Nacional com os comitês regionais, para tratar de diretrizes técnicas do projeto e do desenvolvimento da primeira etapa. Outros encontros serão realizados ao longo do ano, inclusive por videoconferência.

Segundo Grau

Em pronunciamento na 9ª Reunião Ordinária do Coleprecor, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, saudou o sucesso do projeto no segundo grau, cuja quarta e última etapa foi concluída em novembro. Dezenove tribunais enviaram 100% dos dados e três estão com mais de 95% lançados.

As informações do e-Gestão no segundo grau permitem a chamada e-Correição por parte da Corregedoria Geral. A primeira e-Correição foi realizada em novembro, com sucesso, no TRT da 24ª Região (Mato Grosso do Sul).

Os próximos passos do Comitê Gestor será acompanhar os regionais na substituição do Boletim Estatístico pelo e-Gestão, avaliar a qualidade das informações lançadas e solicitar planos de ação para os Tribunais que não conseguiram completar a remessa.

No dia 6 de março, uma solenidade no TST irá premiar os regionais que finalizaram o projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: