coleprecor

Início » Não indexados » Nova coordenação do Coleprecor toma posse

Nova coordenação do Coleprecor toma posse

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP), desembargador Renato Buratto, tomou posse hoje, 30 de novembro, como coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). A presidente do TRT-14 (RO e AC), Vania Maria da Rocha Abensur, foi empossada como vice-coordenadora. Com mandato de um ano, a nova direção assume o compromisso de comandar as atividades do Colégio em 2012, promovendo a integração dos TRTs por meio do intercâmbio de experiências, do estudo e aprofundamento de temas jurídicos, administrativos e de questões judiciais. A cerimônia, realizada na sede do Tribunal Superior do Trabalho em Brasília, foi prestigiada pelo presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen e pelo corregedor-geral geral da Justiça do Trabalho, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, além de dezenas de autoridades, que lotaram o Auditório dos Ministros.

Após a assinatura do termo de posse, Buratto ressaltou a importância da tarefa a ele conferida e anunciou a adoção de uma coordenação participativa e solidária. “Desejo expressar minha lídima intenção de ser, antes de tudo, um incansável colaborador de todos os membros do Colégio, buscando cada vez mais estreitar os laços que nos unem e que fortalecem os pleitos, requerimentos e ações. Pretendo imprimir uma coordenação participativa e solidária, debruçando-me diuturnamente no encaminhamento e na solução de todas as questões que vossas excelências, meus colegas, trarão ao salutar debate de ideias que neste foro vicejam. Farei o melhor possível para que todos os anseios sejam atendidos a contento, bem como buscarei estreitar, ainda mais, as parcerias do Colégio com o TST e com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT)”, assinalou.

Buratto também fez menção à importante parceria com a desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur na condução dos trabalhos do Coleprecor no próximo ano e parabenizou os presidentes do TRT da 4ª Região (RS), desembargador Carlos Alberto Robinson, do TRT da 23 ª Região (MT), desembargador Osmair Couto pela eficiente organização e brilhante gestão na coordenadoria do Colégio em 2011.

Dentre as diversas deliberações, Robinson instituiu comissões para o estudo de critérios para ingresso na magistratura trabalhista e do projeto nacional de criação de cargos e varas do trabalho. Destacou-se ainda pela indicação de membros do Coleprecor para integrar o grupo de trabalho que estudou a normatização de convênios com instituições financeiras e a cessão de espaço físico dentro das instalações da Justiça do Trabalho. “Nossas reuniões foram, sem dúvida, muito produtivas. Gostaria de externar meu imenso contentamento por ter feito parte deste Colégio, não à frente, mas ao lado de todos os meus ilustres colegas, que me proporcionaram a gratificação e a felicidade de compartilhar experiências”, ressaltou Robinson.

Em seu pronunciamento, o ministro Dalazen destacou os feitos da gestão anterior do Coleprecor, marcada pelo constante diálogo com o TST, tendo obtido apoio e solidariedade nos projetos nacionais da Justiça do Trabalho. Dalazen também teceu elogios a nova coordenação do Colégio, que assumiu o compromisso de dar prosseguimento à parceria com o TST e o CSJT, para o estreitamento ainda maior dos laços. “Auguro a todos, uma gestão profícua e feliz, tendo desde logo a proposta de intenso diálogo com olhos fitos no interesse público”, disse o ministro.

A solenidade contou ainda com a participação do ministro Levenhagen, que solicitou a palavra para externar sua admiração pelo novo coordenador do Coleprecor. “Renato Buratto é um dos presidentes mais notáveis da 15ª Região, da qual tenho a honra de ser originário. É uma grande satisfação pessoal ver o Regional tendo esta projeção efetiva, não só com a coordenação do Coleprecor como também com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), atualmente comandada por Renato Henry Sant’Anna, também da 15ª”.

 O evento, que encerrou as atividades do ano do Colégio, contou com a presença dos ministros do TST, Luiz Phillipe Vieira de Mello Filho, Valmir de Oliveira Costa e Delaíde Alves Miranda Arantes; do coordenador nacional da Justiça do Trabalho da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Plínio Bolívar de Almeida, do juiz do Trabalho e secretário-geral da Presidência do TST, Rubens Curado e do diretor da secretaria da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, Adlei Cristian Carvalho Pereira, além do presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: