coleprecor

Início » Não indexados » Presidentes e corregedores da Justiça do Trabalho se reúnem em Gramado

Presidentes e corregedores da Justiça do Trabalho se reúnem em Gramado

A cidade de Gramado, na serra gaúcha, sediará, nos dias 13 e 14 de outubro, a 7ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O evento será realizado no Hotel Serra Azul, com abertura marcada para as 10h de quinta-feira (13/10). 

O encontro serve para a discussão de temas de interesse comum aos TRTs, além do intercâmbio de experiências funcionais e administrativas. Entre outros assuntos, a pauta desta edição abordará: a implantação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, que deverá fechar o cerco aos devedores; a implementação e o funcionamento de Núcleos de Conciliação; medidas para alcançar equilíbrio na distribuição de processos; critérios do concurso para juiz do Trabalho e normatização de convênios entre TRTs e instituições financeiras. O evento também terá a participação do juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Marlos Augusto Melek, que falará sobre a relação entre este órgão e a Justiça do Trabalho. 

Conforme o presidente do TRT-RS e coordenador do Coleprecor, desembargador Carlos Alberto Robinson, a integração entre os Tribunais fortalece a Instituição como um todo. “Embora cada região tenha suas peculiaridades, os TRTs possuem muitos projetos e ações em comum, que visam a aperfeiçoar o funcionamento da Justiça do Trabalho e, assim, atender melhor o cidadão”, explica o magistrado. “O Coleprecor promove espaço de discussão entre os presidentes e corregedores, procurando encontrar soluções para uma atuação alinhada, sólida e com apoio mútuo entre os TRTs”, complementa Robinson, destacando, ainda, a representatividade política da entidade junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), CNJ e órgãos do Executivo e Legislativo.

A 7ª Reunião do Coleprecor tem o apoio da Caixa Econômica Federal. Paralelamente ao encontro dos presidentes e corregedores, os diretores gerais e de Tecnologia da Informação dos TRTs realizarão reuniões setoriais para discussão de temas relacionados às respectivas áreas. As atividades também acontecerão no Hotel Serra Azul. Na pauta da reunião administrativa, assuntos como a capacitação de magistrados e servidores para o processo eletrônico, certidão de crédito e convênios com bancos. A reunião de TI abordará o andamento do processo eletrônico, questões técnicas da implantação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, desenvolvimento do sistema e-Gestão, apresentação de novos sistemas, entre outros tópicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: