coleprecor

Início » Não indexados » TRT da 3ª Região apresenta projeto de segurança institucional

TRT da 3ª Região apresenta projeto de segurança institucional

Preocupação constante em órgãos públicos, a questão da segurança também foi pauta da 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), realizada entre hoje (19/9) e amanhã, na Estalagem Minas Gerais, em Ouro Preto (MG). O TRT da 3ª Região (Minas Gerais) apresentou aos magistrados seu projeto de Segurança Institucional. A ação envolve investimentos em equipamentos (detectores de metais, sistemas de alarmes e de monitoramento de vídeo, entre outros), reforço da vigilância armada e treinamento ao quadro de agentes. Outra iniciativa é uma parceria com a Polícia Militar para reforço do policiamento em áreas próximas aos prédios da Justiça do Trabalho em Belo Horizonte. Em contrapartida, o TRT3 doa materiais e equipamentos à PM.

O objetivo do projeto é reforçar a segurança de magistrados, servidores, advogados e demais cidadãos que frequentam as unidades da Justiça do Trabalho. Conforme o Coronel Paulo Márcio Diniz, assessor de Apoio Externo e Institucional do TRT3, a intenção é inibir qualquer tipo de crime, como ameaças a magistrados, invasões em prédios da Instituição e furtos.

O projeto também contempla uma campanha com dicas de segurança para o público interno, sobre como evitar, por exemplo, assaltos em saídas de banco, golpe do falso sequestro, como se cuidar na época de compras de Natal e outras recomendações.

A presidente do TRT3, desembargadora Deoclecia Dias, colocou o projeto à disposição dos demais regionais.

Cel. Paulo Márcio Diniz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: