coleprecor

Início » Não indexados » TRT da 23ª Região estabelece novo modelo de organização do trabalho em razão do processo eletrônico

TRT da 23ª Região estabelece novo modelo de organização do trabalho em razão do processo eletrônico

É consenso na Justiça do Trabalho que a implantação do processo eletrônico causa impacto nas rotinas das unidades judiciárias. Diante da nova realidade – e para fazer a transição da melhor maneira possível – os Tribunais estão investindo na capacitação de magistrados e servidores. O tema esteve na pauta desta segunda-feira (19/9) da 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O evento é  realizado na Estalagem das Minas Gerais, em Ouro Preto (MG).

O TRT da 23ª Região (Mato Grosso) apresentou seu Curso de Formação de Sistema de Autogerenciamento de Processo, destinado a diretores de secretaria. Além de desenvolver junto aos servidores as competências necessárias para atuar no ambiente do processo eletrônico, a atividade teve o objetivo de minimizar o impacto da mudança e torná-los multiplicadores dos conhecimentos junto às suas equipes. Conforme o diretor de Gestão de Pessoas do TRT23, Willians Kalffmann, o trabalho nas unidades deverá ser organizado de modo que um servidor realize múltiplas tarefas, do início ao fim do processo, seguindo o modelo toyotista (ao contrário do modelo fordista, que estabelece uma linha de produção em que cada servidor realiza uma ou poucas atividades). “O servidor deve ter a visão do todo e se sentir responsável pela qualidade do resultado final do trabalho”, disse Willians.

O diretor também destacou que a padronização de procedimentos é fundamental neste novo modelo. Por conta disso, o produto final do curso, que teve sete módulos e a participação de 31 diretores, foi um Manual de Prática de Secretaria de Vara do Trabalho. A publicação deve ser concluída até 30 de setembro e enviada para apreciação da Corregedoria do TRT23.

Wilians Kalffmann

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: