coleprecor

Início » Não indexados » Coleprecor aborda logística de suprimentos

Coleprecor aborda logística de suprimentos

Seguindo a política de discutir boas práticas administrativas, o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) abordou na sua 6ª Reunião Ordinária a questão da logística de suprimentos. Foi apresentado nesta segunda-feira (19/9) o case do TRT da 3ª Região, que contratou, com dispensa de licitação, os serviços do Centro de Logística Integrada (CLI) dos Correios para aprimorar seu sistema de abastecimento de materiais. Em resumo, este atendimento especializado dos Correios fez uma análise da logística do TRT3 e a redesenhou para obter melhor desempenho.

Até março de 2007, o TRT3 possuía um prédio próprio para armazenamento de materiais, com infraestrutura defasada. A distribuição dos suprimentos era feita com frota própria de caminhões, em rotas trimestrais e semestrais, exigindo capacidade de estoque das unidades. Com o projeto da CLI, os Correios disponibilizaram um armazém próprio para o TRT3. O prédio fica localizado em Contagem (MG) e possui instalações adequadas para as operações. Os Correios administram os pedidos que chegam das unidades por intermédio do setor de Compras do Tribunal. A entrega é feita quinzenalmente, em frota dos Correios, reduzindo necessidade de estoque e custos (com o projeto, o TRT3 obteve diminuição de 26% nos custos de logística). 

A apresentação do projeto do TRT3 com o CLI foi realizada pelo gestor regional de Logística Integrada dos Correios, Vander Pereira da Silva. A 6ª Reunião Ordinária do Coleprecor acontece na Estalagem Minas Gerais, em Ouro Preto (MG), e termina nesta terça-feira (20).

Vander Pereira da Silva
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: