coleprecor

Início » Não indexados » No Coleprecor, presidente do TST destaca avanços da gestão

No Coleprecor, presidente do TST destaca avanços da gestão

 

Brasilia, 16/2/11 – Na abertura da primeira reunião do ano do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), nesta quarta-feira, em Brasília, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Milton de Moura França, enfatizou a colaboração dos presidentes e corregedores durante sua gestão, que será concluída em março, e relatou os avanços obtidos no período, como o processo judicial eletrônico. A Justiça do Trabalho já tem um tribunal regional totalmente digitalizado, o da Paraíba, e vários outros em processo adiantado de digitalização.

A reunião do Colégio foi a primeira do ano e a primeira sob a coordenação do presidente do TRT do Paraná, desembargador Ney José de Freitas. Também participou da solenidade de abertura o corregedor geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula. O Coleprecor reúne presidentes e corregedores de todos os 24 tribunais do Trabalho do País.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ministro Milton de Moura França relembrou as principais medidas de seu mandato, como o próprio crescimento do processo eletrônico, a elaboração de um novo regimento interno, criação de uma Secretaria de Controle e Auditoria do CSJT, antes executada pelo TST, e o desenvolvimento do Sistema Eletrônico de Monitoramento e Auditoria da gestão. Também falou sobre os avanços na área de gestão de pessoas e gestão documental. “Foram todos avanços que não seriam possíveis sem a contribuição de todos os representantes dos tribunais regionais. Tenho a certeza que o CSJT continuará o trabalho em sintonia com o Coleprecor a caminho de uma Justiça do Trabalho que todos nos almejamos”, finalizou.

Para o coordenador do Coleprecor, desembargador Ney José de Freitas, as reuniões do Colégio são importantes para alinhar as estratégias dos Regionais, com vistas à obtenção de melhores resultados. “É um espaço importante de discussão democrática e o próprio relato do ministro Milton de Moura França demonstra o quanto o Judiciário Trabalhista esta avançando”, disse o desembargador Ney Freitas.

Durante a manhã também foi realizada a posse da desembargadora Eneida Melo Correia de Araújo, do TRT de Pernambuco, no Conselho Consultivo do Coleprecor. A desembargadora disse estar emocionada com a indicação. “Foi uma honra coordenar o Coleprecor e da mesma forma será uma honra integrar o Conselho de forma permanente”, lembrou. A desembargadora, que no ano passado coordenou o Coleprecor, é a oitava integrante do Conselho Consultivo, que também é composto pelos magistrados Afrânio Neves de Melo (13a Região), Amaury Rodrigues Pinto Junior (24a Região), Fernando Eizo Ono (ministro do TST), Ligia Maria Teixeira Gouvea (12a Região), Marama dos Santos Carneiro (5a Região), Vicente José Malheiros da Fonseca ( 8a Região) e Paulo Roberto Sifuentes Costa (3a Região).

Os magistrados discutiram, entre outros temas, a tramitação dos projetos de lei sob coordenação do CSJT e as estratégias para acompanhamento das matérias no Congresso Nacional. (Flaviane Galafassi / TRT-PR)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s