coleprecor

Início » Não indexados » André Genn dirigirá TRT-PE com foco no processo eletrônico

André Genn dirigirá TRT-PE com foco no processo eletrônico

Recife, 4/2/10 – Tomou posse nesta sexta-feira, 4, o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (6a Região), desembargador André Genn de Assunção Barros. Ele substitui a desembargadora Eneida Melo, coordenadora do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs em 2010 e presidente do Regional no biênio administrativo 2009/2011, do qual o desembargador André Genn participou como vice-presidente e o desembargador Ivanildo da Cunha Andrade como corregedor

André Genn é conhecido, além da carreira jurídica, pelo alto nível de conhecimento em Tecnologia da Informação, motivo pelo qual a maioria dos que o saudaram na cerimônia de posse enfatizaram a perspectiva de aceleração da implantação do processo judicial eletrônico a partir de sua gestão.

O processo eletrônico, disse o novo presidente, amplia o acesso à Justiça, permitindo a partes e advogados a consulta a atos processuais em qualquer momento, em qualquer lugar do planeta, a eliminação de práticas burocraticas, redução dos custos da administração e uma imensa contribuição ambiental, pela redução da quantidade de papel utilizada, poupando a derrubada de milhões de árvores. O processo eletrônico, completou, é mecanismo para a eficiência, elemento essencial à administração pública moderna, no cumprimento de sua missão constitucional.

A nova vice-presidente é a desembargadora Maria Helena Guedes Soares de Pinho Maciel e o nova corregedora a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo.

Em seu discurso, a desembargadora Eneida Melo, ao encerrar o mandato, agradeceu a todos os que colaboraram com sua gestão e relacionou as principais conquistas do período.

A cerimônia foi realizada entre as esculturas oníricas da Cerâmica Brennand, em Recife, assistida por aproximadamente quinhentas pessoas, entre as quais presidentes e corregedores de vários Tribunais Regionais do Trabalho. O coordenador do Colégio de Presidentes e Corrgedores, Ney José de Freitas, presidente do TRT do Paraná, lembrou a liderança da desembargadora Eneida Melo e deu as boas-vindas ao novo integrante do colegiado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: